Ibase participa do XIII Fórum da Rede Latinoamericana sobre as Industrias Extrativas (RLIE), em Bogotá

Nos dias 6 e 7 de março, o Fórum Público da Rede Latinoamericana sobre as Indústrias Extrativas se reúne em Bogotá, sob a temática do novo contexto internacional e as indústrias extrativas: análise e perspectivas desde a sociedade civil.

rlie

O Ibase faz parte da coordenação do RLIE e está presente no evento, participando do Painel “O impacto da extração de recursos naturais na economia e sociedade”.

As mesas estão sendo transmitidas ao vivo e podem ser acompanhadas na página do RLIE no Facebook. Ainda nesta tarde, serão formados dois grupos de trabalho que discutirão transparência no setor extrativo e formas de incidência por parte da sociedade civil.

A RLIE é formada por um conjunto de organizações da sociedade civil latinoamericana, que contribuem para a construção de visões alternativas ao modelo de desenvolvimento dependente do extrativismo, que viola os direitos dos povos e territórios. A Rede busca levantar ações para uma América Latina pós-extrativista, sustentável, justa, igualitária e diversa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*